Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 28, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha apresentou a programação da temporada de férias que tem como tema “Palmas Capital da Alegria - Emoção pra valer”. A ação contará com um investimento de R$ 1 milhão e 200 mil, sendo R$ 400 mil de recursos oriundos do Ministério do Turismo.

A programação variada tem início no dia 06 de julho, se estendendo até o dia 18 de agosto. Entre as diversas atrações e eventos programados estão atividades culturais e esportivas nas praias da cidade, no Parque Cesamar, em Taquaruçu, além dos tradicionais, Festival Gastronômico e Arraiá da Capital. A gestão municipal ainda apoiará a realização dos já consolidados o Rally dos Sertões e o 10º PMW Rock Festival.

Grande parte das atividades será oferecida nas praias da cidade, que estão recebendo serviços de limpeza, revitalização da iluminação, dos espaços esportivos, reposição de areia, além da substituição das telas de proteção no lago.

De acordo com o Prefeito, o conceito utilizado nas praias tem o objetivo de agregar diferentes opções de lazer para todos os públicos. “Temos os Dj’s e as atrações culturais para quem quiser aproveitar a música, as tendas com atividades esportivas e jogos, de forma que as praias sejam adequadas para atender a todas as famílias palmenses. Não faltam atividades para que Palmas seja a capital da alegria e da diversão”.

O presidente da Agência de Turismo, Cristiano Rodrigues ressaltou a ação integrada das diversas pastas da administração no desenvolvimento das atividades. “Estamos contando com a participação efetiva de diferentes secretarias, como Saúde, Segurança, Coordenadoria da Juventude, Esportes, que atuarão para que a programação atenda a todo o público”.

Rodrigues ainda destacou que a Agência de Turismo está atuando na divulgação da programação em outros municípios tocantinenses e no sul do Pará e Maranhão, além disso, a equipe técnica fará um diagnóstico da demanda turística, que será utilizado como instrumento de gestão.

Atrações

Mais de 50 atrações serão oferecidas, com valorização dos artistas locais e regionais, e com a contemplação de diferentes segmentos culturais, como rock, hip hop, axé, reggae, entre outros. No dia 28 de julho, inserido na programação do 10º PMW Rock Festival, se apresentará o cantor Gabriel o Pensador.

Nas praias da Graciosa, Prata e Arnos serão oferecidas atrações musicais, eventos culturais e esportivos em todos os finais de semana de julho, com participação de Dj’s e cantores regionais. Na Praia do Caju, os visitantes terão acesso a diferentes atividades de lazer e esportivas, onde estará fixado o Ponto do Esporte.