Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada Dorinha Seabra (Democratas/TO) participa, durante toda a semana, do WorldSkills 2013 ou Torneio Internacional de Educação Profissional em Leipzig, na Alemanha. A viagem é em missão oficial pela Câmara dos Deputados a convite da Confederação Nacional de Indústria.

O WorldSkills é um torneio internacional de educação profissional promovido pela Internacional Vocation Training Organization (IVTO) realizado a cada dois anos.

Entre seus principais objetivos estão promover o intercâmbio entre jovens profissionais de várias regiões do mundo; troca de habilidades, experiências e inovações tecnológicas e despertar o espírito esportivo nos profissionais.

Os jovens profissionais que competem neste torneio são selecionados por seus respectivos países. Além de só poderem participar uma vez desse torneio, os competidores escolhidos devem ter, no máximo, 22 anos de idade.

São 41 competidores que representam o Brasil no evento nas áreas de transporte e logística, construção e tecnologia predial e tecnologia de engenharia e produção. (Ascom Dorinha Seabra)