Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Começa nesse fim de semana, a temporada de férias 2013 Palmas Capital da Alegria – Emoção pra Valer. Nas praias da Graciosa, Arnos, Prata e Caju já esta tudo pronto para receber os palmenses e turistas. Shows, competições esportivas e uma leva de diversificadas atrações para o público, compõem a programação.

Além das conhecidas praias, a temporada de férias 2013 terá uma grande novidade para quem gosta de estar em harmonia com a natureza e é apaixonado por práticas esportivas: O Parque Cesamar, um dos mais belos cartões postais da Capital, também receberá grandes atrações e promete enriquecer ainda mais a temporada de férias.

Durante todos os fins de semana de julho, diversos músicos irão subir ao palco para animar quem utiliza o parque para caminhar e se exercitar. Neste sábado, 6, quem sobe ao palco às 17 horas são os jovens da banda Lostri. Logo em seguida é a vez dos nem tão jovens músicos da banda 'Veiétu' mandar o som. Além das bandas, DJ's vão agitar o espaço todos os fins de semana a partir das 14 horas.

Para Luiz Teixeira, presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), o Parque Cesamar é um espaço único na Capital. "Todo palmense tem orgulho desse bosque. Aqui é o principal ponto de encontro de nossas famílias e devemos fazer com que aqui se torne cada vez mais um espaço de encontro com a cultura também. Porque não fazer desse espaço um local para a produção e divulgação da nossa arte?". Luiz também lembra que há muitos anos, o Parque Cesamar não era mais utilizado para eventos culturais e que mesmo após a temporada de férias, a Fundação Cultural de Palmas pretende utilizar o espaço do parque para diversos shows e eventos culturais.

No domingo, 7 de julho, os shows continuam. Às 17 horas a banda Frash Back sobe ao palco, e às 19 horas é a vez do rock da banda Mata Burro balançar as estruturas do Parque Cesamar. Reúna a família e amigos e venham desfrutar da natureza, esporte e cultura nesse belíssimo espaço que temos em nossa capital.