Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Palmas (CDL), Cleide Brandão, se reuniu nessa quinta-feira, dia 4, com os empresários da Avenida JK para discutir melhorias no comércio local. Entre os assuntos em pauta foi abordado a falta de segurança pública, o estacionamento e a limpeza da área.

Para Cleide Brandão a reunião foi de grande importância, pois foram levantados pontos que precisam ser melhorados no centro de Palmas. “A medida não é apenas para o comerciante, mas também para que os palmenses e turistas se sintam mais seguros, mais acolhidos na nossa cidade. Depois de ouvir a classe empresarial decidimos pedir ao poder público mais infraestrutura na Avenida JK”, informou a presidente da CDL de Palmas.

A Câmara de Dirigentes e Lojista de Palmas enviou um ofício para todas as autoridades responsáveis pelo policiamento ostensivo solicitando mais viaturas no centro da cidade no horário comercial e noturno. Outro assunto pontuado na reunião foi precariedade da iluminação pública que, de acordo com empresários, gera insegurança tanto para as pessoas que transitam como para os que trabalham no local. 

Além disso, também foram enviados ofícios para as autoridades competentes pedindo medidas para deixar a cidade mais limpa; Uma das medidas discutidas foi à distribuição de lixeiras por toda avenida. O estacionamento também foi abordado pela classe empresarial que cobra a efetivação do estacionamento rotativo e transversal na Avenida JK e nas ruas paralelas, SE-01 e NE 01.

As mudanças requeridas refletem diretamente no momento em que o consumidor vai decidir onde fazer suas compras. “Se a cidade está mais limpa é mais agradável andar pelas ruas e visitar nossas lojas; se é possível encontrar vagas de estacionamento isso também atrai o consumidor. Outro fator fundamental é a segurança tanto para os comerciantes quanto para seus clientes. Se fatores esses receberem atenção especial certamente ajudará a fomentar a economia da nossa cidade”, desabafou Cleide.