Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes


Quem visitar as praias de Palmas neste mês de julho poderá aproveitar o passeio para praticar esportes nas mais diversas modalidades. A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) instalou o Ponto do Esporte e irá emprestar materiais esportivos aos freqüentadores das praias.

Serão oferecidas bolas, equipamento de frescobol, tabuleiro de xadrez, peteca, entre outros. Para emprestar os materiais, os interessados devem preencher uma ficha disponível nas tendas de apoio do Ponto do Esporte.

O atendimento será realizado aos sábados, de 14 às 19 horas, e aos domingos das 8 às 19 horas, simultaneamente nas praias das Arnos, Graciosa, Prata e Caju.

Projeto Ativação

Além do Ponto do Esporte, a Fundesportes irá realizar durante a temporada de praias o projeto Ativação, que consiste em fazer avaliação física e dar orientações sobre quais exercícios são adequados às necessidades individuais.

O projeto já é desenvolvido nas praças esportivas da Capital e neste mês estará nas praias, sempre aos sábados, das 15 às 18 horas. A primeira praia a ser atendida será a das Arnos (06/07) e depois o atendimento segue para a praia do Caju (13/07), Graciosa (20/07) e Prata (27/07). (Secom Palmas)