Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade às relações de parcerias e negócios com entidades governamentais e sociedades empresárias internacionais na Espanha e Alemanha, a secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, foi autorizada pelo governador Siqueira Campos a realizar viagem a Madri/Espanha e Berlim/Alemanha, no período de 05 a 15 de julho. A viagem está sendo organizada pela Secretaria de Estado de Promoção e Atração de Investimentos, do Governo do Tocantins sediada na Espanha, sob o comando do secretário Divaldo Rezende.

Na programação está agendada reunião com representantes do Banco BBVA (Banco Bilbao Vizcaya Argentaria) com vista à linha de crédito para compra de equipamentos para rede hospitalar e outros investimentos para área da saúde. Também estão marcadas reuniões com a Fundação LAFER e os conselheiros de Saúde da Comunidade de Madri para expor a experiência da Cidade com a gestão público-privada.

A secretária será apresentada às experiências do BAPP de como é uma Cidade da Saúde onde se integrariam à assistência médica com a inovação da pesquisa e a formação de profissionais. Para Vanda essa é uma oportunidade de trazer iniciativas inovadoras para o Estado. “Temos um centro universitário na área de saúde com grandes perspectivas para ampliar e melhorar o serviço público de saúde prestado à população no Estado”.

Também haverá a visita à sede de Serviço de Emergência Médica de Madrid (SUMMA, 112), referência internacional na atenção de emergências de saúde, que realizam em média um milhão e meio de atendimentos ao ano.

O Banco

O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) é um grupo bancário espanhol com participação em entidades financeiras em mais de trinta países. Possui cerca de 109.000 empregados, bem como uns 35 milhões de clientes repartidos em todo o mundo e aproximadamente um milhão de acionistas. O Banco tem a sua sede social na cidade de Bilbau (País Basco, Espanha).