Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM

Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar do Tocantins, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira, 08, em Filadélfia/TO.

Por volta das 14h, policiais federais da cidade de Araguaína e policiais militares da cidade de Filadélfia abordaram um veículo Toyota Hilux prata, na balsa de Filadélfia/TO, conduzido por um homem e mais dois ocupantes. Na carroceria do veículo foram encontrados 158 tijolos de pasta-base de cocaína, totalizando pouco mais de 158 kg, a maior apreensão de pasta-base do ano no Estado do Tocantins. 

Na abordagem, foram presos Thiago Alexandre Andrade Souza, 21, Walter do Nascimento, 51 e Bruno Moreira dos Santos, 26. Segundo a PM, os acusados estariam vindo do Estado do Mato Grosso e seguiam para o Estado do Maranhão. 

Os três indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Araguaína. Eles relataram que a droga vinha da Bolívia, com destino a Carolina/MA. Além da droga e do veículo, foram apreendidos três armas de fogo, sendo uma delas de calibre restrito (de uso exclusivo das Forças Armadas e da Polícia Federal), aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Os presos depois de passar pelo exame de corpo de delito foram encaminhados para o presídio Barra da Grota, na cidade.

Os presos responderão pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas (Artigo 33, 35 e 40, I da Lei nº 11.343/2006), cuja pena varia de 05 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão. E porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 e 16 da Lei 10.826/2003). (Ascom Polícia Federal)