Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil em uma ação conjunta da 1ª e 2ª Delegacias de Colinas do Tocantins prendeu na tarde desta quarta-feira, 10, Willian Lira Silveira, 22 anos de idade. Segundo apontaram as investigações da PC, o jovem é acusado de ser um dos autores de crime de roubo ocorrido no município de Bandeirantes/TO, que vitimou um sargento da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Contra Willian Lira Silveira há mandados de prisão preventiva expedidos pelo  Juízo Criminal da Comarca de Arapoema e de Colinas do Tocantins, bem como mandado de prisão temporária. O acusado também é investigado em outros crimes de roubo que ocorreram em Colinas.

O crime em Bandeirantes ocorreu no dia 28.06.2013, quando Willian Lira Silveira, juntamente com Romário Paz Lima e Walas Eugênio de Almeida, roubaram veículo, arma de fogo e outros objetos do policial militar. Durante a fuga, abandonaram o veículo do policial e roubaram outros dois veículos na rodovia TO 335.

Logo após os crimes, Romário Paz Lima foi preso por policiais militares em um balneário no município de Palmeirante/TO, enquanto os co-autores (Willian Lira Silveira e Walas Eugênio de Almeida) naquela oportunidade, se evadiram.

Com a prisão, nesta data de Willian Lira Silveira, resta a prisão de Walas Eugênio de Almeida, que se encontra foragido.