Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Nacional de Saúde, através da Superintendência Estadual no Tocantins (Suest-TO), deu início nesta quarta – feira (17) as entrevista técnicas com gestores e técnicos dos municípios pré – selecionados para obras de água e esgotamento sanitário, em atendimento a Portaria/Funasa de nº 931, de 10 de julho de 2013.

Os proponentes foram anteriormente pré-selecionados pela Portaria de nº 784 de 07 de junho de 2013. As entrevistas visam averiguar a viabilidade técnica dos projetos apresentados, os quais serão financiados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

No Estado do Tocantins, 72 municípios foram pré-selecionados, sendo 68 projetos para modalidade esgoto e 16 na modalidade água. Os municípios pré-selecionados deverão comparecer a sede da Superintendência da Funasa, em Palmas, na data estabelecida no Anexo I, disponível no sitio eletrônica da Funasa na internet, no endereço www.funasa.gov.br, no período de 17/07 a 09/08/2013.

Na data definida para a entrevista técnica, o proponente deverá comparecer com equipe técnica, preferencialmente o responsável pelo projeto, para prestar os esclarecimentos necessários à defesa do mesmo.

O Superintendente Estadual, Onofre Marques de Melo, alerta os gestores, para o cumprimento dos prazos estabelecidos na Portaria, a fim de que todos os projetos sejam aprovados. “Estamos com a nossa equipe técnica de engenharia apta a receber esclarecer e tirar dúvidas dos gestores na atual fase de seleção dos projetos”, afirmou Onofre.