Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário municipal de Saúde de Palmas, Nicolau Esteves, saiu otimista da audiência que teve com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta quinta-feira, 25, em Brasília. Ele apresentou uma pauta de solicitações e todos os pleitos foram devidamente encaminhados aos setores competentes para análise.

De imediato o ministro autorizou a liberação de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Palmas – Samu 192, com previsão de chegada em agosto ou setembro, e outras duas unidades de suporte básico para janeiro de 2014.

Padilha sinalizou positivamente também quanto à destinação de recursos para construção de quatro novas unidades de saúde e reforma e ampliação de outras já existentes. Além disso, o Ministério vai estudar a possibilidade de liberar recursos para auxiliar na implantação do primeiro consórcio intermunicipal de saúde do Estado do Tocantins, que está sendo constituído com a participação de diversos municípios, entre eles Palmas, sob a coordenação do secretário Nicolau Esteves.

“Foi uma reunião muito positiva, porque o ministro se mostrou determinado a estreitar ainda mais as parcerias do Ministério da Saúde com o município de Palmas”, observa o secretário, acrescentando que o Ministério deverá colaborar inclusive com o processo de implantação de novas ferramentas de gestão na Secretaria Municipal de Saúde.

Na audiência realizada no Ministério da Saúde o secretário Nicolau Esteves foi acompanhado do senador Wellington Dias (PT Piauí).