Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou na última quinta-feira (25/07) o edital de convocação da 2ª Conferência Municipal de Cultura, etapa integrante da 3ª Conferência Nacional de Cultura. A etapa municipal da conferência acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto, no Centro Cultural Mauro Cunha. 

De acordo com o decreto nº 707/2013, entre os objetivos da 2ª Conferência Municipal de Cultura está a proposta de estratégias de articulação e cooperação institucional com demais entes públicos municipais e destes com a sociedade civil, povos indígenas e comunidades tradicionais que dinamizem a participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura para implementação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura; debater experiências de elaboração e implementação de Planos Municipais de Cultura; fortalecer e facilitar a formação o funcionamento de fóruns e redes locais em prol da Cultura, dentre outros objetivos. 

O tema da 2ª Conferência Municipal de Cultura de Gurupi será “Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura”. Segundo a secretária, Zenaide Dias da Costa, o evento será um espaço aberto para que a sociedade e o poder público possam debater idéias e ações que venham a desenvolver a cultura no município. “Durante a Conferência Municipal serão eleitos os delegados que irão representar Gurupi na etapa estadual da Conferência”, disse Zenaide.