Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos dias 26, 27 e 28 do mês em curso, aconteceu em Brasília a Convenção Nacional da JPTB, onde reuniram jovens e presidentes estaduais das juventudes petebistas de todo o país. O Tocantins teve a maior delegação dentre os estados.

 No evento aconteceram debates e palestras que incentivaram a participação do jovem na política e nos movimentos sociais de forma mais ativa, levando-os a apresentar metas e alternativas que sejam eficazes para o progresso do país, para o futuro deles e do partido.

 O evento culminou com a eleição do diretório e da executiva nacional da JPTB e o atual presidente interino Adriano Steffanni foi reconduzido ao cargo de presidente, atendendo ao pedido dos presidentes estaduais que manifestaram apoio.

 O atual presidente da JPTB do Tocantins, Emmanoel Marlon, foi conduzido ao cargo de Secretário Geral da JPTB Nacional, como reconhecimento ao trabalho realizado pelo jovem.

 Além de levar a maior delegação, a juventude do Tocantins apresentou suas propostas e levou um pouco da cultura do estado através das apresentações do grupo AZIBÔ, um grupo composto de jovens capoeiristas de Palmas, que tem o apoio do Deputado José Geraldo (PTB). Na ocasião o parlamentar deixou claro que “a JPTB/TO tem autonomia política, parabenizo a todos pela força e compromisso que se tornou um exemplo. Nesse encontro ficou claro a concretização do trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse. (Com informações da Assessoria)