Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos assinou nesta terça-feira, 30, termo de doação ao Governo Federal do trecho de 62,1 quilômetros da TO-080, que liga Palmas a Paraíso do Tocantins. Com o ato o governador atende ao pedido do ministro dos Transportes, César Borges, que incluirá o trecho no lote da BR-153, a ser licitado para duplicação a partir de Anápolis-GO através de Parceria Público Privada (PPP). Com a duplicação será facilitada enormemente o acesso a área metropolitana de Palmas.

O documento assinado pelo governador será entregue pelo secretário da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, ao ministro dos transportes em audiência agendada para esta quarta-feira, 31. “Com isso o trecho entra no processo de licitação que vai ser aberto ainda em 2013 e a duplicação significa qualidade, segurança, facilidade de acesso e escoamento da produção, principalmente por conta do pátio da Norte Sul (construído às margens da rodovia)”, afirmou.

Numa segunda etapa o governo do Tocantins doará ao Governo Federal um trecho de 250 quilômetros da TO-050 (Rodovia Coluna Prestes), do povoado de Príncipe à capital, com a mesma finalidade de melhoria da mobilidade de pessoas e mercadorias. O governador Siqueira Campos enaltece o relacionamento com o ministro dos Transportes, César Borges, que foi seu colega no parlamento, o qual tem se revelado um grande parceiro do Tocantins, segundo Siqueira.