Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma missa marcada pela simplicidade comemorou nesta quinta-feira, 1, os aniversários do Governador Siqueira Campos, 85, e de Arraias, que completou 273 de emancipação política. Celebrada pelo pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade, padre Deusimar Correia Dias, a missa foi prestigiada pela comunidade arraiana, que lotou o templo e acompanhou com devoção a liturgia.

 Ao agradecer a demonstração de carinho do povo arraiano, Siqueira Campos fez uma breve prestação de contas de seu governo, afirmando estar confiante em dias melhores para o Tocantins e no potencial da juventude do estado. Encerrou suas palavras desejando um feliz aniversário a Arraias e aos arraianos. Padre Deusimar, por sua vez, pediu as bênçãos de Deus para Siqueira Campos e para Arraias, convidando os presentes a cantarem o “parabéns pra você.”

 Nesta quinta-feira à noite, às 19h30, será celebrada em Palmas, na Igreja de Santa Filomena, na quadra 206 Sul, mais uma missa em ação de graças pelos 85 anos do governador Siqueira Campos. Presidida pelo arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, a missa será co-celebrada pelo vigário geral da arquidiocese, monsenhor Rui Cavalcante Barbosa e pelo pároco da Paróquia Santa Filomena, Bernardo José Teixeira da Rocha.

 Arraias

O clima de festa ficou mais evidente no município com a inauguração do aeroporto de Arraias, a realização da feira do pequeno produtor rural - realizada na praça em frente à igreja, a inauguração do Museu Histórico de Arraias, a entrega de equipamentos e obras na área educacional e o anúncio do programa emergencial de combate à seca na região sudeste. (ATN)