Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Palmas (Seplag) apresentou na manhã desta sexta-feira, 2, a metodologia do Planejamento Plurianual (PPA) Participativo à equipe de servidores técnicos que vai desenvolver o projeto junto à sociedade organizada e à comunidade palmense em geral. 

O titular da Seplag, Adir Gentil, informou que o lançamento do projeto PPA Participativo acontece no próximo dia 17, com a presença do prefeito Carlos Amastha. De acordo com o secretário, no site da Prefeitura haverá um espaço para que qualquer pessoa possa cadastrar até dez projetos como sugestão.

“Antes o PPA era feito internamente, queremos dá à comunidade a oportunidade de participar e não ser apenas uma decisão de gabinete. Por CPF a pessoa pode cadastrar até dez projetos”, explicou Gentil.

Em outubro, o PPA Participativo será encaminhado à Câmara Municipal de Palmas. Mas antes serão realizadas quatro plenárias para debater as sugestões e apresentar o PPA Participativo à comunidade. O Projeto tem quatros eixos: Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Economia Empreendedora e Qualidade de Vida; Gestão Pública e Participação Social; e  Infraestrutura e Sustentabilidade.

 PPA

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, e estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvos, produtos a serem entregues à sociedade entre outros.

 Confira os locais e as datas das próximas reuniões

 17/08 - 1° Plenária com as entidades e empresários

Horário: 8 às 12 horas

Local: Colégio São Francisco

 24/08 - Região Central

Horário: 14 às 18 horas

Local: Colégio Antonio Carlos Jobim na 1206 Sul (antiga Arse 112)

31/08 - Região Norte

Horário: 14 às 18 horas

Local: Colégio Beatriz Rodrigues – 403 Norte (antiga Arno 41)

14/09 - Região Sul

Horário: 14 às 18 horas

Local: Colégio Estevan Castro - Aureny III

21/09 - Taquarussu

Horário: 14 às 18 horas

Local: Colégio Crispim Pereira de Alencar