Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Residencial João Lisboa da Cruz

Residencial João Lisboa da Cruz Foto: Zacarias Martins

Foto: Zacarias Martins Residencial João Lisboa da Cruz Residencial João Lisboa da Cruz

A Prefeitura de Gurupi e a Caixa Econômica Federal realizam nesta segunda-feira (05/08) a entrega de quase mil casas populares no município. A solenidade será às 16 horas, no Residencial Campo Belo, localizado próximo ao aeroporto da cidade.

Na oportunidade serão entregues 976 unidades habitacionais populares do programa Minha Casa Minha Vida. São 676 casas no Residencial João Lisboa da Cruz, localizado  no setor Oeste da cidade, às margens da  rodovia que liga Gurupi à cidade de Dueré; e mais 300 unidades no Residencial Campo Belo, próximo ao aeroporto da cidade.

Segundo secretário Municipal de Habitação, Carlos Barcellos, estão em construção mais dois empreendimentos habitacionais na cidade, sendo que o residencial  Morada Verde, com 500 unidades, deve ser entregue até o final de setembro deste ano, segundo previsão da construtora. 

De acordo com secretário este ano o município já fechou contrato para construção de mais 477 unidades. “A obras do Residencial Campo Belo II já iniciaram e tem previsão de construção em um ano e meio” finalizou Barcellos. 

Os moradores beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida receberão, juntamente com as chaves de suas casas, os cartões do Programa Minha Casa Melhor, que permite às famílias financiar até R$ 5 mil,  a compra de móveis e eletrodomésticos, com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses para pagar.

Minha Casa Minha Vida 

O programa Minha Casa Minha Vida é do Governo Federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.  

Na primeira fase foram contratadas mais de um milhão de moradias e o

Programa Minha Casa Minha Vida pretende construir na segunda fase, dois milhões de casas e apartamentos até 2014.