Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil apreendeu, por volta do meio dia desta quarta-feira, 07, um adolescente de 17 anos de idade acusado de ser o autor de dois homicídios, cometidos em Palmas em um intervalo de um mês.

De acordo com informações do delegado João Sérgio Vasconcelos Kenupp, na noite do dia 06 de Julho, o adolescente infrator se encontrou com a primeira vítima, uma mulher chamada Jociene Mendes Martins, também conhecida como “Negona”. Conforme depoimento do acusado, após uma breve discussão com “negona”, o mesmo sacou um revólver calibre 22 e desferiu três tiros em direção à vítima que tombou ao solo já sem vida.

O adolescente afirmou que matou negona porque a mesma era usuária de drogas e passou a fazer ameaças ao pai do menor para que este lhe fornecesse drogas, já que na residência do pai do acusado funcionava um ponto de venda de drogas. Como o pai do acusado se recusava a ceder às drogas, era constantemente ameaçado de morte pela vítima

Momentos após o crime, Heliton Farias da Silva, vulgo “Lourinho” chegou ao local dos fatos e seguindo orientação do adolescente, pegou o corpo de Jociene e jogou num matagal próximo ao local, onde fora cometido o crime. Após alguns dias, “Lourinho” passou a fazer ameaças e chantagem ao acusado querendo dinheiro e drogas para ficar calado. Heliton dizia que se não recebesse o dinheiro, iria denúnciar o autor do crime.

Na noite do último dia 03 do corrente mês, por volta das 23h, o acusado estava em um barzinho e ao sair do local deparou-se com Lourinho que estava na casa de um conhecido. A vítima lhe chamou e ambos discutiram e novamente Lourinho o ameaçou e, desta vez, empunhando um facão, a vítima desferiu um golpe no adolescente que conseguiu se esquivar.

Nesse meio tempo, o autor sacou o revólver calibre 22, que portava, e disparou contra a cabeça de Lourinho, que saiu correndo em direção à casa de um amigo. Ele foi perseguido pelo adolescente e já dentro da casa mais uma vez foi atingido com vários disparos, vindo a óbito no local.

Após três dias, o corpo da primeira vítima, Jociene, foi encontrado já em estado de decomposição e sem qualquer tipo de identificação. De imediato a Delegacia de Homicídios iniciou os trabalhos de investigação que foram intensificados após o homicídio de Héliton Farias da Silva e, nesta terça-feira, o adolescente acusado pelos crimes foi apreendido quando saia de uma Escola Estadual onde estudava no Jardim Aureny III.

Ao ser interrogado pelo delegado Kenupp, o adolescente confessou os crimes que lhe são imputados sendo indiciado por duplo homicídio qualificado. A arma utilizada na prática dos homicídios também foi apreendida pela Polícia Civil, juntamente com grande quantidade de munição.

Após os trâmites legais, o adolescente infrator será encaminhado a Vara da Infância e Adolescência para que sejam realizados os procedimentos necessários que o caso requer. (Com informações da SSP)