Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Uma equipe de Polícias Civis do 1º DP de Porto Nacional cumpriu, na manhã desta última terça-feira, 6, em Goiânia/GO, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Wanderson Gomes Gaspar, 19 anos de idade. O jovem é acusado pela prática do crime de homicídio contra Leandro Campos Garrido, que à época dos fatos tinha 20 anos de idade. O crime aconteceu no dia 6 de Maio de 2012, por volta das 9h da manhã, no Setor Jardim Brasília em Porto Nacional.

De acordo com informações da Polícia Civil, Wanderson participava de uma festa com um grupo de amigos e, ao amanhecer, convenceu um deles a buscar Leandro. Após 10 minutos que a vítima havia chegado à festa, o acusado a convidou para juntos irem comprar um cigarro de maconha. Wanderson, que na verdade tinha outras intenções, dissimuladamente, levou a vítima em uma Honda Biz de cor preta, para o final da Avenida Engenheiro Luis Cruls e lá, sem que Leandro pudesse se defender, o executou com dois tiros na nuca.

Após matar Leandro, Wanderson retornou para a festa, onde anunciou que tinha matado o rapaz. Indagado pelos colegas sobre os motivos do crime, o acusado respondeu que matou porque Leandro teria tentado estuprar sua namorada.

Após o crime, o acusado fugiu de Porto Nacional e passou a ser procurado pela equipe de investigadores do 1º DP de Porto Nacional. Após um intenso trabalho de investigação, foi descoberto que Wanderson se encontrava na capital de Goiás onde foi preso com o auxílio da polícia goiana.

Wanderson Gomes Gaspar será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário a fim de que responda pelo crime pelo qual é acusado. (Ascom SSP)