Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações da operação "Ergástulo", agentes da DEIC Sul receberam informações de que Luzia Eleni de Almeida, 40 anos, vinha, nesta última quinta-feira, da cidade de Goiânia-GO com uma grande quantidade de drogas, as quais seriam comercializadas na cidade de Gurupi e Palmas.

De posse das informações, diligências foram empreendidas e foi possível identificar o horário em que a suposta traficante chegaria em Gurupi. Por volta das 19h30min, Luzia foi encontrada em frente a um hotel, localizado no Setor Waldir Lins, portando aproximadamente 23 quilos de maconha.

No local também foi preso Valderi Vieira Sales, 36 anos, o qual estava encarregado de deslocar Luzia e a droga para outro local, onde a substância entorpecente seria distribuída a outros traficantes.

Após uma busca na residência de Valderi, localizada no Setor Medeiros, em Gurupi, também foram encontradas 39 pedras de crack, prontas para serem comercializadas, além de duas pedras maiores, bem como a quantia de R$ 599,00 em espécie.

De acordo com o que foi apurado durante a investigação, Luzia viajava acompanhada de uma adolescente de 16 anos e um bebê, com a intenção de não despertar a atenção de policiais. As ações da operação “Ergástulo”, também contaram com a participação de policiais civis lotados no 1º DP, na 3º Delegacia Regional e na DEAM de Gurupi

Luzia e Valderi foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e encontram-se a disposição da justiça.  A adolescente foi submetida aos procedimentos previstos na legislação especial. (Com informações da SSP)