Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, cumpriu, na tarde desta quinta-feira, 08, um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca daquele município em desfavor de Nivaldo Ferreira da Silva, vulgo “Nego Liso” que é acusado de praticar alguns roubos em Paraíso.

Nivaldo foi abordado pela PC quando se encontrava nas imediações de sua residência, localizada na Rua 50, no Setor Pouso Alegre, em Paraíso do Tocantins, mas não atendeu à ordem de parada e, esquivando-se da ação policial, empreendeu fuga.

Desta maneira, os policiais civis partiram em seu encalço na tentativa de alcançá-lo, o que somente foi conseguido quando o mesmo já estava na rua 51. Ao ser abordado, “Nego Liso” ofereceu resistência à prisão, de modo que foi necessário utilizar força física para contê-lo.

Nivaldo Ferreira da Silva foi apresentado na Central de Flagrantes com um ferimento na perna e, imediatamente, conduzido ao Hospital Regional de Paraíso a fim de receber o atendimento médico necessário e, em seguida, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde está à disposição do Poder Judiciário.

Durante a perseguição, os policiais civis dispararam um tiro de advertência para o alto, todavia Nivaldo não atendeu à ordem de parada e continuou em fuga. E, já ao final da perseguição, ao ser encurralado, Nivaldo, partiu para cima de um dos policiais civis demonstrando a intenção de tomar-lhe a arma, razão pela qual o policial efetuou um disparo na perna de Nivaldo, a fim de contê-lo.