Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Seguem neste domingo as disputas da fase regional dos 13º Jogos Abertos do Tocantins, que acontece em Gurupi deste a noite da última sexta-feira (09/08). Participam da competição as cidades de Peixe, Santa Rita do Tocantins, Crixás do Tocantins, Aliança do Tocantins, Dueré, Formoso do Araguaia, Sucupira, Cariri do Tocantins e Figueirópolis, além da cidade anfitriã. 

Durante a abertura oficial, realizada na noite de sexta-feira, as delegações realizaram o tradicional desfile, houve também o juramento do atleta e o acendimento da tocha olímpica. Na cerimônia estiveram presentes o vereador Gleydson Nato, o secretário municipal de Juventude, Esporte e Turismo de Gurupi, Sérgio Vieira Marques “Soró”; além do superintendente de Esportes da Secretaria dos Esportes e Lazer do Estado (SEL), Fábio Ramos, e de várias autoridades municipais que prestigiaram apresentações artísticas.

Em seu discurso o superintendente de Esportes da Secretaria dos Esportes e Lazer do Estado (SEL), Fábio Ramos, destacou a importância dos Jogos Abertos do Tocantins na formação de novos atletas e ainda anunciou que o Governo deve realizar obras em locais esportivos da cidade. “O secretário de Esporte, Eduardo Gomes, está buscando recursos junto ao Ministério para que possamos reformar e ampliar vários ginásios e estádios do Estado e um deles será o Ginásio Idanizete de Paula, de Gurupi. Assim que o recurso for liberado vamos realizar as reformas e adequações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros e vamos também colocar cadeiras no lugar das arquibancadas”, declarou Ramos. 

Já o secretário municipal de Juventude, Esporte e Turismo de Gurupi, Sérgio Vieira Marques “Soró”, que representou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, enfatizou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Gurupi que vem trazendo vários benefícios aos gurupienses em várias áreas e aproveitou para parabenizar os atletas. “Estamos felizes por receber todos os participantes que vieram de vários municípios para esta disputa saudável. Acreditamos que o esporte é um dos principais mecanismo de desenvolvimento humano e de formação de personalidade, por isso, estamos trabalhando para fomentar e apoiar todas as modalidades esportivas praticadas em Gurupi”, afirmou Soró. 

Durante os dois dias de competição, serão disputadas as modalidades de futsal e voleibol, nas categorias masculino e feminino, e futebol sete society masculino. Os campeões das modalidades irão representar o Tocantins nos Jogos Abertos Brasileiros, em Goiânia, em 2014.