Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O Capim Dourado Shopping preparou uma grande novidade para os apaixonados por carros. É a exposição de carros antigos, que começa nessa quinta-feira, 15, e vai até domingo, dia 18, na praça de eventos do empreendimento. Durante a amostra ficará à disposição do público seis modelos de carros históricos como o Opala 1972, Caravan Comodoro 1974, Opala Diplomata 1989, Fusca e duas versões do Maverick GT 1977.

A exposição é gratuita ao público e mostrará a história e curiosidades de cada um dos carros.

O Opala 1972 foi criado para atender a preferência e procura por carros esportivos. Esse modelo ostenta um elemento que alia a esportividade ao luxo, marcado por um teto com cobertura de vinil, tendência dos veículos mais luxuosos que durou por mais de dez anos.

Já o Caravan Comodoro 1984, conhecido como o carro de família, foi criado para o consumidor que precisava de bastante espaço no porta-malas. Para esse modelo foi desenvolvido um motor com maior desempenho sem comprometer o consumo. Apesar desse veículo ter um enfoque de utilitário ainda trazia um ar de esportividade.

O Opala Diplomata 1989 foi a versão mais luxuosa da linha Opala e em 1989 era o carro mais requintado fabricado no Brasil. Na época, foi investido em conforto para atender o público mais exigente, assim, assumiu o posto de o carro preferido pelos executivos e parlamentares, atendendo as classes mais exigentes do mercado brasileiro.

A história do Fusca é uma das histórias mais longas do automóvel. Esse carro, de origem alemã, nomeado como “Beetle”, que significa “Carro do Povo”, foi feito para durar. Depois foi nomeado "Volkswagen Sedan" e, no Brasil, nasceu o apelido de Fusca, que depois acabou sendo nomeado oficialmente. Uma grande característica desse carro é que além e ser o mais popular do mundo também é um dos poucos que flutuam na água.

O Maverick GT 1977, foi o carro considerado o “anti-fusca”. A ideia investida nesse veículo foi de identificá-lo como um carro para a família, com um leve toque esportivo e fácil de manobrar, além de prático, moderno e econômico. Foi criado então um carro compacto de manutenção simples e barata.

A exposição fará com que as pessoas relembrem os carros que fizeram sucesso no passado e, para a geração mais nova, terá a oportunidade de conhecer veículos que fizeram história no Brasil e no mundo.