Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com programação diversificada, a Mostra Sesc de Música encerra no dia 17 de agosto com a apresentação de artistas locais selecionados especialmente para o evento. Durante toda esta semana, crianças, adolescentes e adultos participaram das atividades oferecidas pela mostra gratuitamente.

A pequena Melissa de Aguiar, de apenas cinco anos, conheceu artistas locais por meio da Mostra Sesc de Música na Escola. A aluna da Educação Infantil do Sesc ficou encantada com os instrumentos e letra das músicas regionais. “Eu gostei muito de cantar e dançar. Tinha música sobre frutas da terra”, disse Melissa sobre a visita do cantor Eliseu, na quarta-feira.

Além das visitas dos cantores e compositores aos alunos do Sesc, a programação da Mostra conta com a exibição de filmes, oficinas e shows. 

A Mostra Sesc de Música tem como objetivos incentivar a criatividade musical, fomentar a produção musical, contribuir com a capacitação do músico local, promover o intercâmbio cultural nos municípios do Tocantins, fortalecer a identidade musical regional, difundir a música como um dos meios de expressão cultural e criar oportunidades de apreciação musical.

Shows

Nos dias 16 e 17 de agosto, os artistas selecionados para a Mostra vão mostrar seus trabalhos. A apresentação será no Teatro Sesc Palmas, a partir das 20h. A entrada é gratuita. 

Vão se apresentar os músicos Abner Jorge da Silva Oliveira, Cláudio Macagi – Poetas do Caos, Darlan Soares, Peregrino Sam, Eliseu Eduardo dos Santos, Jany Lima, Júlio Teixeira, Keila Lipe, Lucimar Santos, Mamedkarin, Onassis Costa, Piettro Ribeiro Lamonier, Ricardo Fabrício Dantas de Brito e Lourival Prado. Eles terão suas músicas gravadas em um CD da Mostra.