Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi divulgado nesta quinta-feira, 15, o edital de seleção de alunos para os cursos de ensino técnico subsequente ofertado na modalidade de ensino a distância (EaD) pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). As inscrições estarão abertas no período de 16 de agosto a 16 de setembro de 2013.

São 1.950 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Administração, Meio Ambiente, Agroecologia, Secretariado, Serviços Públicos. Os cursos terão duração de um ano e meio, exceto os cursos de Agroecologia e Logística, cuja duração será de dois anos. 

A inscrição pode ser feita pela internet ou nos polos que oferecem os cursos e é gratuita, sendo que para validação é necessária a entrega de 1 kg de alimento não perecível. Para efetuar a inscrição, é imprescindível que o candidato esteja com o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preencha a ficha de inscrição que pode ser encontrada no site http://seletivos.ifto.edu.br/?p=8432&m.

A prova será realizada no dia 29/09, das 14h às 17h, na cidade polo do curso para o qual o candidato se inscreveu. O local de prova poderá ser verificado no endereço eletrônico seletivos.ifto.edu.br, a partir do dia 23/09. É obrigatória a apresentação do documento de identificação na data de realização das provas. Serão aceitas também a Carteira Nacional de Habilitação e a Carteira de Reservista.

O gabarito preliminar será divulgado no dia 30/09 e o gabarito definitivo no dia 04/10. A previsão é que o resultado final seja divulgado até o dia 6 de novembro pela Comissão do Processo Seletivo, no site seletivos.ifto.edu.br e nos murais dos respectivos polos com oferta de vagas. O quadro geral de ofertas, conteúdo das provas, documentação necessária para matricula bem como demais informações podem ser encontrados no edital abaixo.