Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, participou do encontro promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon) nesta sexta-feira, 16, para orientar e discutir com os gestores municipais sobre Planejamento Governamental e Executivo. Na ocasião, o secretário de Planejamento e Gestão, Adir Gentil, apresentou o projeto elaborado para realização do Plano Plurianual Participativo (PPA) desenvolvido pela atual gestão que se inicia neste sábado, 17.

Segundo o gestor municipal, o planejamento é fundamental para o desenvolvimento e sucesso de qualquer cidade. “O nosso plano de governo foi construído de acordo com a nossa realidade, de maneira que fosse possível realizar. Hoje aqui viemos compartilhar um pouco do que foi construído através do planejamento, mas o que vamos aprender é ainda mais importante”, afirmou Amastha.

Durante a apresentação do planejamento do PPA, Adir Gentil ressaltou a importância da participação da comunidade e de cumprir as propostas apresentadas no plano de Governo. “No PPA participativo trazemos a população para ajudar a planejar a cidade pelos próximos quatro anos. Nesta ação vamos apresentar como envolver o cidadão nos planejamento da cidade”, destacou o secretário.

Participaram ainda do evento prefeitos e representantes de Pedro Afonso, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Guaraí, Miracema do Tocantins, Miranorte e Lajeado. O encontro já foi realizado em Araguaína e segue para Gurupi e Dianópolis.