Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Conselho Gestor do governo estadual publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 16, a lista de alguns servidores e cargos comissionados que foram mantidos em algumas pastas após o corte feito na estrutura para adequação na Lei de Responsabilidade Fiscal.

 Na primeira resolução o Comitê nomeia mais de 100 servidores em cargos comissionados na Agência de Máquinas e Transportes do Estado do Tocantins - Agetrans, a partir de 5 de agosto de 2013.  Na segunda resolução são mais de 60 cargos comissionados na Secretaria Estadual de Defesa Social.

 O Conselho publicou ainda os servidores de cargos comissionados da Adapec, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública. O órgão com maior número de cargos comissionados, segundo a lista publicada, é a Adapec.

 As resoluções são assinadas pelo Secretário do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, Flávio Rios Peixoto da Silveira, pelo Secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio Carneiro Tavares,pelo Procurador-Geral do Estado,  André Luiz de Matos Gonçalves, pelo Secretário-Chefe da Controladoria-Geral do Estado, Ricardo Eustáquio de Souza e ainda pelo secretário da Administração,  Lúcio Mascarenhas Martins.

 Conforme o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos confirmou ao Conexão Tocantins as pastas de Planejamento e Administração deverão ser anexadas à secretaria da Fazenda. Os estudos serão apresentados ao governador Siqueira Campos na próxima semana.