Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Com o objetivo de firmar parcerias para incentivar o turismo e a prática de esportes no Lago de Lajeado, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, visitou a Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães nesta quinta-feira, 22. O presidente da Agência de Turismo, Cristiano Rodrigues e da Fundação de Esportes, Cleyton Alen acompanharam o gestor municipal.

Na ocasião, Amastha falou dos incentivos para divulgação dos pontos turísticos de Palmas e a importância do uso do lago para a prática de esporte. O chefe do Poder Executivo também chamou a atenção para a possibilidade da exploração turística da Usina Hidrelétrica.

“Nosso objetivo é formar parcerias com todas as cidades que sofreram os impactos com o enchimento do lago. Entre as diversas finalidades esportivas que podem ser exploradas, temos ótimos projetos para a canoagem. No turismo, a própria usina é uma beleza de encher os olhos desde a criança ao adulto”, destacou o prefeito.

O diretor de Relações Institucionais da Investco, PG Meirelles, ressaltou a importância da parceria e informou que a usina abre para visitação uma vez por semana e atende grupos de escolas e universidades. “É uma honra fazer parte das atrações turísticas de Palmas. É uma parceria que os palmenses e turistas sairão ganhando”, afirmou PG.

Ainda na oportunidade, foi apresentado o projeto do Circuito Cultural e Esportivo 2013 que a Prefeitura é parceira. Também foram apresentados os projetos sociais desenvolvidos pela Investco, as ações desenvolvidas de conscientização de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. (Secom Palmas)