Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

A 15ª Feira de Negócios do Sul do Tocantins (Fenesul) teve início na noite desta última terça-feira, (03/09) e além da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), nesta edição o evento conta com apoio da Prefeitura de Gurupi.

Na primeira noite de feira, logo na recepção os visitantes devem fazer seu credenciamento informando nome, CPF e recebem um crachá. Segundo o presidente da Acig, Eremilson Ferreira Leite, esta ação visa a contagem eficaz do número de participantes no evento. “Queremos garantir números mais reais de público e do perfil dos visitantes. Nossa expectativa é superar o ano passado ao receber de 30 a 35 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 1,5 milhão em negócios”, frisou o presidente da entidade.

Outra novidade é a instalação de um auditório com capacidade para 100 pessoas, onde vão acontecer palestras e workshops organizados pela Acig e Sebrae, com temas voltados para o comércio, prestação de serviços e indústria.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Pedro Dias, que visitou a Fenesul nesta terça-feira e na oportunidade representou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o interesse do poder executivo em apoiar a Feira é de suma importância para toda comunidade. “Acreditamos que a Fenesul é um dos eventos mais importantes para conseguirmos mudar o cenário industrial de Gurupi. Os produtores da nossa cidade precisam divulgar suas potencialidades, expandir e vender seus produtos em outros mercados e estamos empenhados nisto”, declarou o secretário.

A Prefeitura de Gurupi também está presente na Fenesul por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura, que mobilizou os artesãos da cidade, que tem um estande dentro da Feira. “Viemos visitar a primeira noite da Fenesul e queremos dar os parabéns aos artesãos e artistas plásticos de nossa cidade, que assumiram a missão de organizar o estande e fazer a exposição: Riquezas da nossa terra. Nosso agradecimento à Acig pelo apoio”, frisou a secretária Municipal de Cultura, Zenaide Dias da Costa.

A Fenesul prossegue até sábado (07/09) com programação diversificada. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30, será realizada a abertura oficial da Feira. A entrada é gratuita e o público poderá conferir um ambiente familiar com praça de alimentação, estandes com preços e condições especiais, apresentações artísticas, shows regionais, desfiles de moda e desfile para escolha da Garota Fenesul 2013.