Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Problemas ambientais, como mudanças climáticas e problemas urbanos, como o lixo, são alguns fatores que tem impactado as cidades e a população. Para apresentar algumas soluções o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Tocantins (Sinduscon-TO)  traz para Palmas, o engenheiro civil e ex-prefeito de Maringá (PR) Sílvio Barros. Com especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental e experiência neste assunto, Barros vai ministrar a palestra "Cidades Sustentáveis e Inteligentes – Soluções modernas para os problemas urbanos", nesta quarta-feira, 11, às 19h no auditório do Senac em Palmas.

A palestra é gratuita e está aberta para toda comunidade e em especial para gestores de órgãos municipais e estaduais, empresários da construção civil, estudantes, professores, arquitetos, engenheiros e ambientalistas.

Segundo Sílvio Barros os desafios globais da sustentabilidade serão abordados na palestra como formas de assegurar a sobrevivência da raça humana no Planeta. Os problemas de mudanças climáticas e seus impactos na vida das pessoas são resultado de modificações ambientais em grande parte provocadas pelas pessoas.  

Palestrante

Sílvio Barrosé engenheiro civil com especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental. Foi prefeito de Maringá-PR, por dois mandatos consecutivos e coordenou a participação da FNP – Frente Nacional de Prefeitos na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável Rio + 20.