Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Imagens TV Anhanguera

Foto: Imagens TV Anhanguera

O cano de uma tubulação de esgoto rompeu, próximo ao córrego Água Fria, na região norte de Palmas, nesta terça-feira (10) conforme mostrou a TV Anhanguera. Conforme informou a TV, o esgoto, que vem do centro da cidade e deveria seguir até a estação de tratamento da Foz/Saneatins (empresa de saneamento do estado), está caindo no lago da cidade, próximo a Praia das Arnos o que vem gerando reclamações e transtornos para comerciantes e visitantes das praias.

A Foz/Saneatins  informou que vai trabalhar para solucionar o problema mas não explicou quando começou o incidente. O problema, conforme a empresa, pode ter sido causado por um um entupimento e razão do acúmulo de terra de origem desconhecida.

A Prefeitura de Palmas informou que tomou conhecimento sobre o vazamento no final do expediente de terça-feira (10) e que ainda na manhã desta quarta-feira (11), uma equipe de fiscalização ambiental irá ao local "para saber quem são os culpados e aplicar as penalidades legais já a Agência Tocantinense de Regulação, que fiscaliza os serviços da Foz/Saneatins também garantiu que vai verificar a situação e tomar as medidas cabíveis.