Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Zerivaldo Costa (33 anos) informou ao Conexão Tocantins que foi agredido violentamente com golpes de cassetete pelo policial militar Cabo PM Aelton em Couto Magalhães-TO ( a 280 Km de Palmas) no último dia 6 de setembro. Ele alega que sofreu traumatismo craniano.

Segundo a versão da vítima ele foi agredido porque foi visto na garupa de uma motocicleta sem capacete.  Ao ser agredido, ele diz que ficou inconsciente e teve sérias lesões e traumatismo craniano, tendo o atendimento médico negado pela policia, pois segundo ele, foi encaminhado de Couto Magalhaes para o Hospital de Conceição do Araguaia porque os policiais não teriam aceitado sua remoção.  Ele conta que foi conduzido para a delegacia de Policia Civil de Guarai-TO.  Zerivaldo contou também que  ingressou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) pedindo providências e estará encaminhando o caso para a corregedoria da Policia Militar.

A vítima explica que procurou o MPE na última segunda-feira (09) para realizar o exame de corpo de delito, visto que o mesmo não foi realizado no momento de sua prisão na delegacia de Guaraí. Ao se dirigir até à cidade de Colmeia para registrar o Boletim, ele alega ainda que foi ameaçado por policiais militares daquela cidade, que o teriam abordado solicitando que não realizasse a denúncia contra o cabo.

Procurado pelo Conexão Tocantins e indagado sobre o episódio o Cabo acusado da agressão informou que prefere não comentar o assunto e que dará todas as explicações para o Comando com relação ao caso. Ele disse porém que foi agredido primeiro pelo rapaz e que tem o laudo que comprovaria tal agressão.  “Fui agredido primeiro, tenho laudo e tudo para provar”, disse.

O Conexão Tocantins entrou também em contato com o Comando responsável pela Delegacia e o Tenente Castro informou que o policial foi agredido primeiro. Ele saiu em defesa do policial e disse que ele sempre teve boa índole. Ele contou também que um processo administrativo pode ser aberto assim que a ocorrência chegar na Corregedoria.