Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No lançamento da Caravana Popular – Encontros pelo Tocantins, do Partido dos Trabalhadores, nesta sexta-feira (13) na Assembleia Legislativa do Tocantins, o ex-deputado federal Paulo Mourão endureceu o discurso contra o Governo do Estado.

O petista lembrou dos problemas vividos nos diversos setores do governo, situação que, segundo ele, vem provocando o sofrimento do povo tocantinense. Paulo Mourão citou a diferença do governo do PT, com a presidente Dilma Rousseff no comando do país, e o governo do PSDB, sob o comando de Siqueira Campos no Tocantins, e alertou a todos da indignação que essa diferença causa à população. “Por que não nos indignarmos com esse governo do Tocantins que implantou o Mais Pobres, que sofrem nos hospitais por causa de uma saúde pública precária”, disse fazendo uma diferenciação da atuação do governo da presidente Dilma, que implantou o programa Mais Médicos, que vai aumentar o número de médicos atuando no país, principalmente para atender em cidades do interior brasileiro, e os problemas sérios vividos na saúde do Tocantins.

Paulo Mourão, durante seu discurso no lançamento da Caravana Popular, criticou o Governo do Estado no caso do aumento da energia elétrica. “Vocês viram o governo da presidente Dilma baixar o preço da energia para a população e agora nós vimos, aqui no Tocantins, o Governo do PSDB aumentar o preço da energia do povo em 22%. Isso tem que acabar”, afirmou Mourão.

Paulo Mourão também falou da necessidade de despertar em cada tocantinense o sentimento de cidadania. “Não há desenvolvimento social sem a plena cidadania de um povo”, pontuou Mourão.

A Caravana Popular – Encontros pelo Tocantins começa a percorrer o estado já no próximo dia 27, quando estará em São Miguel do Tocantins e percorrerá 9 municípios da região. (Com informações da Assessoria)