Durante a Assembleia Geral Extraordinária, bancários discutiram sobre a campanha salarial 2013/2014 e sobre as propostas apresentadas pela FENABAN (Federação Nacional dos Bancos). A reunião aconteceu nessa sexta-feira, dia 13, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Bancários, em Palmas.

Na ocasião foi feita uma votação para decidir se os bancários optariam pela greve, 83,7% decidiram por aderir. A greve está marcada, com indicativo, para o próximo dia 19/09.

Embora a grande maioria dos bancários de Palmas tenha optado pela greve, a decisão final só será tomada na próxima segunda-feira, dia 16, depois das Assembleias Gerais Extraordinárias que acontecerão nas subsedes de Araguaína e Gurupi.

O Sindicato dos Bancários do Tocantins esteve presente em todas as negociações, tanto salarial, quanto por melhor qualidade de vida da classe. “Reivindicamos um reajuste de 11,9% que representa o valor da inflação acumulada, 6,9%, mais 5% da produtividade. Além disso, também lutamos por causas como contra a PL 4330 (terceirização), o assédio moral e metas abusivas”, destacou o presidente.

Principais Reivindicações

A pauta de reivindicações contempla reajuste salarial de 11,9%, piso salarial do DIEESE (2.860,21 em junho), salário refeição, cesta alimentação, 13º salário refeição e 13ª cesta alimentação de R$ 680,00 cada, fim da rotatividade, da terceirização, assédio moral e das metas abusivas, PLR - Participação nos Lucros ou Resultados equivalente a 15% do lucro líquido do exercício de 2013, garantindo-se, no mínimo, 3 (três) remunerações brutas mais valor fixo de R$ 6.200,00 (seis mil e duzentos reais) a todos os empregados, dentre outras.(Com Informações da Ascom)