Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A secretária estadual de saúde, Vanda Paiva, e os representantes da empresa LDN  Ltda. assinaram na tarde desta segunda-feira, 16,  o contrato para a reforma, ampliação e adequação do Hospital Geral de Palmas – HGP. A empresa venceu o processo licitatório e as obras começam na segunda-feira, 23, com a assinatura da ordem de serviço.

Os investimentos são na ordem de R$ 84,6 milhões para duplicação da atual estrutura física da unidade, com aumento de 26.530 m² de área construída. O número de leito também será ampliado, de 232 para 400.  O centro cirúrgico será ampliado com mais 10 salas e a Unidade de Tratamento Intensivo - UTI passará a contar com 60 leitos, sendo que a atual estrutura será reformada para abrigar ainda uma nova Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com 20 leitos gerais e mais 20 leitos para unidade coronariana e transplante.

Outro importante setor do hospital, o Pronto Socorro também receberá investimentos, com um aumento de mais 2.300m². Este novo espaço vai comportar o atendimento a 150 pacientes/dia, contemplando cinco leitos para Acidente Vascular Agudo (AVC), 10 leitos vermelhos, 20 leitos amarelos, 40 leitos de observação e 20 leitos de centro de tratamento intensivo.

Além disso, o hospital também ganhará novas estruturas para nutrição, lavanderia, almoxarifado, esterilização, necrotério e demais ambientes necessários para a Unidade. A previsão é de a obra seja concluída em 18 meses. (ATN)