Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Araguaína – DEIC Norte, sob o comando da delegada Simone Aparecida de Melo, efetuaram, na tarde desta terça-feira, 17, a prisão de Ericpyter Paula Ferreira, 18 anos de idade e a apreensão de sua namorada, uma adolescente de 17 anos. Ambos são acusados pela morte do ex-vice-prefeito de Ananás, Edvan Balbino, fato ocorrido no dia 9 de maio deste ano em uma chácara próxima ao Aeroporto de Araguaína.

As investigações foram iniciadas logo após o crime, no entanto a motivação para o latrocínio permanecia obscura, já que o carro da vítima fora abandonado logo após a prática do crime. Com a prisão de Ericpyter,esclareceu-se que o crime foi motivado por ciúmes, pois a vítima assediava a namorada do acusado, chegando a lhe oferecer dinheiro para manter relação sexual com a adolescente.

Também foiconstatada a participação de mais três pessoas no latrocínio cometido contra Edvan, sendo uma delas; Odair Vieira da Mota Júnior, vulgo “Magrão”, que já está preso pela prática do crime de roubo a mão armada; um menor e o cunhado de Ericpyter, chamadoJorge Miguel. Ocrime, segundo a polícia, teve a participação de cinco pessoas, dentre eles uma menor e um menor de idade. (Ascom SSP)