Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os servidores doSistema CNA / FAET / SENAR no Tocantins, Gilmar Lopes Júnior e Cláudia Maria da Conceição Castro, foram vítimas de um grave acidente nesta quarta-feira, 18, na BR-153.O acidente de carro, ocorreu na manhã desta quarta-feira, na estrada que liga Miranorte a Palmas. O velório acontecerá a partir das 22h, no Salão Paroquial da Igreja São José, na 604 Sul em Palmas.

O Subcomandante do 4º BPM informou que por volta das 11h34min, o 4° Pelotão foi acionado para atender a uma ocorrência de colisão na BR-153 próximo ao município de Rio dos Bois no KM 388, onde os envolvidos eram um caminhão e um veículo Courier.

Segundo o motorista do caminhão, que trafegava no sentido sul-norte, o motorista do veículo Ford Courier vinha em sentido contrário, perdeu o controle do veículo e invadiu a pista vindo a colidir frontalmente com o caminhão; o caminhão arrastou o veículo por alguns metros tombou e saiu da pista.

Luiz Carlos Rodrigues da Silva, motorista do caminhão, sofreu alguns ferimentos e foi transportado por terceiros para o hospital já o motorista e a passageira da Courier, Gilmar e Cláudia Maria , respectivamente, foram a óbito no local e ficaram presos às ferragens do veículo.

Com utilização de equipamento desencarcerador, os bombeiros retiraram as vítimas que estavam presas às ferragens e a deixaram sob os cuidados da funerária para transporte.

A Adapec - Agência de Defesa Agropecuária também lamentou o falecimento de Gilmar que era médico veterinário.  O servidor era casado com a médica veterinária, Wanessa Parreira, que também trabalhou na Adapec. O velório vai ocorrer em Palmas, na capela da Casa de Maria. O corpo será encaminhado para São Paulo nesta quinta-feira, 19, para o sepultamento.

O Senar encaminhou nota de pesar pelo falecimento dos servidores. Veja a íntegra da nota abaixo.

NOTA DE PESAR

O Sistema CNA / FAET / SENAR comunica, com pesar, o falecimento nesta data, 18 de setembro de 2013, de seus funcionários Gilmar Lopes Júnior e Cláudia Maria da Conceição Castro, em trágico acidente na BR-153, manifestando a solidariedade e sentimento de sua diretoria, todos servidores e colaboradores do Sistema, à família e amigos de entes tão queridos, rogando a Deus que lhes dê forças para superar esse momento de dor para todos nós. 

Nossos mais sinceros sentimentos.

(Matéria atualizada às 18h)