Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) continua convocando todos os remanescentes do Estado de Goiás relacionados através da lista publicada no Diário Oficial N° 3.889, para realizar o cadastramento junto ao Instituto. O cadastro previdenciário segue até o dia 4 de outubro.

Cerca de 20% dos remanescentes já atualizaram seu cadastro nesses primeiros dias, segundo informações do setor de Supervisão de Cadastros e Informações Previdenciárias do Igeprev.  É importante lembrar que os remanescentes devem comparecer ao Instituto, no horário de atendimento, que é das 12h30 as 18h30. O cadastramento também pode ser realizado nas unidades dos É Pra Já´s de Gurupi e Araguaína, no horário de funcionamento das respectivas unidades.

O servidor tem ainda a opção de procurar os departamentos de Recursos Humanos dos respectivos Órgãos de lotação e entregar a documentação exigida, para que esta seja devidamente encaminhada para o Igeprev efetivar o cadastro.

Para a professora, Maria Dalva Bezerra de Castro, que se dedica a educação há 33 anos, esse cadastramento é um passo importante para garantir os direitos previdenciários do servidor remanescente. “Achei bom demais, por que fui agraciada com essa medida que veio garantir um futuro mais tranquilo para mim e para minha família”, descreve com sentimento de gratidão, Maria Dalva.

Luzia Lustosa, supervisora de Cadastros e Informações Previdenciárias, ressalta a importância do servidor comparecer ao chamamento da atualização cadastral, no prazo determinado e não deixar para última hora. “É importante lembrar que uma vez incluídos ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS-TO) e com o cadastro atualizado, terão mais facilidade e agilidade no momento de solicitar o benefício da aposentadoria”, finaliza Luzia Lustosa.

Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de identidade; CPF; Título de Eleitor; Comprovante de Residência; Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) de outros Regimes Previdenciários – EX: IPASGO/GOIASPREV, INSS, outros. Além da devolução da Certidão de Tempo de Contribuição original do Igeprev – TO (caso tenha). Já os documentos dos dependentes são: RG e CPF. (Ascom Igeprev)