Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Mais uma vez, deu Brasil contra a Argentina no terceiro Desafio 4x4 entre duplas mistas de Volei de Praia dos dois países este ano. Depois das vitórias em Manaus (AM) e Porto Velho (RO), o quarteto brasileiro formado por Harley, Fábio Luiz, Mari Paraíba e Thaís venceu o duelo deste Sábado (28.09) realizado na Praia da Graciosa, em Palmas (TO).

Assim como no primeiro desafio, o jogo só foi decidido no tie break. No primeiro set, vitória do Brasil por 21/15. Os argentinos Julián Azaad, Facundo del Coto, Georgina Klug e Ana Gallay empataram com um 21/19, mas, com o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas, os anfitirões fecharam a partida com um 15/11. Harley, que já rodou o mundo com o vôlei de praia, fez sua estreia no Tocantins.

"O mais legal nesses eventos é difundir o esporte, levá-lo a lugares que não têm o hábito de praticá-lo e de ter os ídolos por perto. Tanto que, quando chegamos, as arquibancadas já estavam lotadas. O público compareceu e fizemos uma festa bonita juntos. Só tenho a agradecer a oportunidade. Fiquei muito feliz de poder representar novamente o meu país. Ouvir o hino foi de arrepiar. Não tem preço", disse.

Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, em 2008 e 2009, Harley elogiou o nível do jogo. Segundo ele, o primeiro set foi o único tranquilo, com total domínio do Brasil. No segundo, melhor no saque, a Argentina deu as cartas e levou a partida para o terceiro e decisivo set, quando a equipe verde e amarela aproveitou a pequena arena lotada para garantir a vitória em mais um jogo-exibição.

"Fomos muito bem recebidos aqui. É bacana ver essa paixão do brasileiro pelo vôlei de praia, em tudo quanto é lugar que a gente vai. Na véspera mesmo, já comentávamos que seria muito legal ter casa cheia. E foi o que aconteceu, o que tornou o evento ainda mais bonito. E jogar com grandes nomes, como Harley e Fábio Luiz, é maravilhoso", comentou a jovem Thaís, de 22 anos, vice-campeã mundial este ano, na Polônia.

Ainda está previsto para este ano um quarto e último jogo-exibição entre Brasil e Argentina, em Americana (SP), mas ainda sem data definida.

OS Desafios 4x4 de 2013:

Manaus (AM) - 16 de junho
BRA 2x1 ARG (21/14, 21/23 e 15/12)
BRA - Bruno, Fábio Luiz, Mari Paraíba e Natasha Valente
ARG - Pablo Bianch, Julian Azaad, Ana Gallay e Alejandra Graino

Porto Velho (RO) - 14 de julho
BRA 2x0 ARG (21/15 e 23/21)
BRA - Fernandão, Fábio Luiz, Mari Paraíba e Natasha Valente
ARG - Juan Zorrilla, Santiago Etchegaray, Virginia Zonta e Alejandra Graino

Palmas (TO) - 28 de setembro
BRA 2x1 ARG (21/15, 19/21 e 15/11)
BRA - Harley, Fábio Luiz, Mari Paraíba e Thaís
ARG - Julián Azaad, Facundo del Coto, Georgina Klug e Ana Gallay