Para lembrar e comemorar o dia da natureza e do poeta neste dia 04 de outubro, as Cias. Ta na Rua de Teatro Itinerante e CETE de Teatro Escolar realizam suas apresentações de seus espetáculos visando lembrar as duas datas importantes para o calendário escolar e da cultura brasileira. Buscando sem duvidas promover o teatro educativo e de rua e seu poder de formação intelectual e artístico. Já que de acordo com os diretores da peça Aramys Rocha e Erandina Cunha A poesia e a educação ambiental aliado à cultura e a arte pode ser utilizada como ferramenta importante para levar as crianças e o público em geral a entender e discutir a importância da problemas relacionados a vida cotidiana e por este motivo a preservação do meio ambiente esta sempre em evidencia que contribui para uma nova cultura de preservação ambiental por meio do teatro, aliado a dança e musicas e ainda poesia.
Pela manhã será apresentada na ETI Euridice de Melo o espetáculo Salve a Natureza pela Cia. CETE com direção de Aramys Rocha e traz musical composto por musicas inéditas, cantadas em diferentes ritmos entre eles: samba, pop rock, salsa, com letras que falam de: respeito ao meio ambiente, bulyng, amizades, respeito mutuo. Com figurinos e cenários coloridos que despertam o imaginário infantil e tem ainda coreografias de fácil memorização pelo público.
Já a tarde a peça “Entrou de Caixeiro e Saiu de Sócio” será apresentada enquanto teatro de rua, que ocupa os espaços livres, dando a este um novo significado e será feito na quadra esportiva do Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia em duas sessões sendo as: 10 e 15 horas respectivamente.
O espetáculo que é uma comédia com linguagem poética é uma adaptação da peça “Geração Trianon” de autoria de Abadie Faria Rosa que leva a reflexão sobre a vida e situações embaraçosas do cotidiano que temos que resolver com ética e sabedoria por meio de uma uma historia do romance proibido entre Rosinha e Antonico que são dois empregados de um casal de velhos chamados Eulambia e Marcondes que todos os dias assediam seus funcionários tentando conquistar o amor de ambos.
Para fugir da investida do velho casal, a esperta Rosinha resolve aproveitar da situação aplicando um golpe contra os patrões, assim ganhar dinheiro e casar com seu amado Antonico. e ver-se livre das investidas importunantes. A direção da peça é de Erandina Cunha.