Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Samuel Costa

Foto: Samuel Costa

Nem mesmo a alta temperatura registrada do início da tarde desta quinta, 03, afastou o público, que lotou o ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) para assistir a abertura e o início da disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica.

A competição segue até sábado com disputas por conjunto. O torneio, que acontece no ginásio do IFTO e é aberto ao público, tem a participação de mais de 140 ginastas de todo o País. O evento é apoiado pela Prefeitura de Palmas, através da Fundesportes e Secretaria Municipal de Educação.  

Com a presença de diversas autoridades, entre eles o prefeito em exercício, major Negreiros, o presidente da Fundesportes, tenente Cleyton Alen, o secretário executivo de Educação, André Vitral, a abertura do Campeonato foi marcada por apresentações de dança de alunos das escolas municipais, da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), entre outras.

A vice presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Verônica Martins, destacou como o campeonato pode ser um marco para a ginástica tocantinense. “Com a realização dessa competição, esperamos que os pais, que vierem assistir, se animem e incentivem cada vez mais as suas filhas a praticarem a modalidade. É missão da Confederação levar a ginástica a todos os estados do Brasil, e estamos fazendo o nosso melhor”, pontuou.

Verônica destacou ainda como será o processo para a instalação de um centro de excelência da modalidade em Palmas. “Esse é um processo que tem a etapa local e nacional. Cabe à Federação viabilizar o espaço e a CBG e a Caixa irão fornecer equipamentos, promover a logística. É muito importante falar sobre isso, porque pelo trabalho desenvolvido não deve demorar para que o Centro seja instalado em Palmas”, reforçou a gestora. (Secom Palmas)