Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após discussões e debates entre diferentes segmentos empresariais, a Carta da Indústria com as prioridades para o desenvolvimento industrial do Tocantins será entregue ao governador Siqueira Campos pelo presidente da FIETO e Sebrae Tocantins, Roberto Magno Martins Pires, nesta sexta, 04. A entrega acontece às 18 horas no teatro Fernanda Montenegro encerrando a programação voltada ao conhecimento do 1º Congresso da Indústria Tocantinense.

O documento elencará em tópicos as principais ações estratégicas da indústria para o seu desenvolvimento, os macro eixos de atuação e fatores chave para viabilização das ações tendo como base todas as discussões realizadas nos painéis temáticos, workshops, seminários e palestras que aconteceram nos 3 dias de evento.

Do Congresso

Ainda na sexta-feira acontece o Seminário de Aproveitamento de Biomassa Energética para Queima Sustentável e a palestra “Neuromarketing – um admirável Mundo novo” com Marcelo Peruzzo, a partir de 8 horas.As vitrines tecnológicas continuam abertas gratuitamente ao público nesta sexta que pode conferir novidades como os jogos virtuais em 3D, simulação de resgate em altura, Salão da Iconografia com peças produzidas baseadas na cultura e simbologia do Tocantins, dentre outras atrações.

Também serão realizados durante todo o dia minicursos de duas horas de duração na área de Saúde e Segurança do Trabalho. Encerrando o Congresso, às 20 horas, o Festival SESI Música  apresenta o talento do trabalhador da indústria que concorre a prêmios em dinheiro.

O 1º Congresso da Indústria Tocantinense (CIT) é um fórum estadual tendo como foco a industrialização como fator de crescimento e desenvolvimento para o setor empresarial do Estado. A realização é da Fieto e do Sebrae com apoio da Confederação Nacional da Indústria , Confederação Nacional da Agricultura e parceiros. (Ascom Fieto)