Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Caravana Popular – Encontros pelo Tocantins começou a percorrer nesta sexta-feira, 11, nove municípios da região Sul do Estado. O primeiro a receber a visita da Caravana petista foi Novo Alegre.

Em Novo Alegre, o petista Nicolau Esteves reforçou o compromisso do partido de ter candidato próprio para o Governo do Estado nas eleições de 2014.  “A candidatura ao Governo do PT acaba de vez com a eleição dos dois grupos no Tocantins que sempre comandaram o Estado. A candidatura petista vai colocar um fim na prática dessas pessoas que ficam se revezando no poder. Chegou o momento da gente colocar um basta na turma dos 25 anos”, declarou.

Para Nicolau Esteves, a proposta da terceira via para a candidatura ao Governo do Estado se viabiliza cada vez mais com o entendimento do PT com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), e o PCdoB. “Estamos criando um grupo forte para disputar o Governo do Estado e tirar do poder os mesmos que governam o Estado há 25 anos”, reforçou Nicolau Esteves.

 Caravana

Ainda neste final de semana, a Caravana petista passará por Combinado, Aurora, Lavandeira, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga, Rio da Conceição, Novo Jardim, encerrando no domingo à noite em Dianópolis.

A intenção do Partido dos Trabalhadores é ouvir a população sobre suas necessidades e anseios, e a partir dessas informações construir um projeto de governo para o Estado. “A intenção do PT é fazer um projeto de desenvolvimento para o Tocantins com a participação direta da população”, reforçou o presidente do PT no Estado, Donizeti Nogueira.

“A Caravana cada vez mais se fortalece com as visitas. Temos recebido um grande apoio popular. Isso acontece porque o PT está fazendo algo que nunca foi feito no Tocantins. O partido está ouvindo as pessoas. É preciso olhar nos olhos de cada tocantinense e saber deles quais são suas necessidades e seus sonhos. Dessa forma o PT construirá um projeto que vai mudar a vida do povo tocantinense”, afirmou o petista Nicolau Esteves.

Esta é a segunda etapa da Caravana petista. A primeira ocorreu na semana passada, quando foram visitados nove municípios do Bico do Papagaio, extremo norte do Tocantins.