Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Em Ponte Alta, o que seria um ginásio poliesportivo tornou-se um Em Ponte Alta, o que seria um ginásio poliesportivo tornou-se um "elefante branco" em frente à Câmara de Vereadores
  • Iniciada na Gestão de Marcelo Siqueira, a construção de uma creche em Novo Alegre não teve continuidade no atual Governo
  • Construção de escola deixada pela metade na cidade de Novo Alegre

Na sua passagem pela região Sudeste do Estado, onde cumpre uma agenda de visitas a nove municípios neste fim de semana, a “Caravana Popular Encontros pelo Tocantins”, promovida pelo Partido dos Trabalhadores, está se deparando com o desperdício de dinheiro público investido em obras abandonadas pelo Governo do Estado, segundo alegou o partido neste domingo, 13.

Na cidade de Novo Alegre, a comitiva petista, tendo à frente o secretário municipal de Saúde de Palmas, Nicolau Esteves, apontado como pré-candidato a governador, visitou o local está estava sendo construída aquela que seria uma das maiores escolas da região. Iniciadas logo no começo do Governo Siqueira, as obras foram paralisadas e a construção encontra-se abandonada no meio de um terreno dominado pelo matagal, segundo apontou o partido.

Do outro lado da rua, em frente ao prédio abandonado da escola, as obras inacabadas daquilo que seria uma creche já completam seis anos de descaso. A construção foi iniciada na gestão do então governador Marcelo Siqueira e o atual Governo simplesmente não deu prosseguimento, deixando o mato tomar conta da edificação deixada pela metade.

O partido informou ainda que na cidade de Ponte Alta do Bom Jesus o descaso com o dinheiro público se reflete numa enorme estrutura metálica situada a poucos metros da Câmara de Vereadores. A construção de um ginásio poliesportivo foi interrompida em decorrência de problemas técnicos quando a obra já estava praticamente concluída. Aquilo que seria um local para a prática de esportes e lazer para a juventude, acabou se transformando num “elefante branco” e numa espécie de monumento ao desperdício. Sem outra finalidade, o local tem servido de estacionamento de veículos.

“É um absurdo o que fazem com o dinheiro público neste Estado”, protesta Nicolau Esteves, dizendo ser “no mínimo um sinal de incompetência” o abandono de obras que poderiam fazer a diferença na vida das pessoas. Segundo ele, os projetos são iniciados e depois abandonados por falta de planejamento e gestão.