Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Seagro) e parceiros reúnem-se na manhã desta terça-feira, dia 22, para debater as ações do Plano Safra 2013-2014. A reunião acontece no auditório da Seagro, em Palmas. Para a próxima safra, o MDA liberou R$ 240 milhões para atender os agricultores familiares no Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Na pauta de reunião constam assuntos voltados sobre o repasse de recursos, normas e procedimentos de acesso às linhas de crédito rural, otimização do acesso dos agricultores ao Pronaf, financiamento, capacitação dos técnicos que atendem o Programa e as novas mudanças de acesso às linhas de crédito.

Na reunião participam também representantes de Assistência Técnica Rural (ATER), ligados às entidades do governo e particulares, Delegacia Federal da Agricultura do MDA, Secretaria Nacional de Agricultura Familiar, agentes financeiros, Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), entre outras entidades.

Na última safra 2012-2013, o MDA destinou aproximadamente R$ 190 milhões, atendendo dez mil agricultores familiares no Tocantins.