Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com 37 anos de carreira, mais de cem festivais e diversos prêmios no currículo, o cantor e compositor Juraildes da Cruz é a atração musical do XIV Congresso Internacional do Fórum Universitário Mercosul (FoMerco), que acontece de 23 a 25 de outubro no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O show é nesta quinta-feira (24), às 20h30 no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (auditório Cuíca), e tem entrada franca.

O tocantinense natural de Aurora que venceu em 2010 o 21º Prêmio de Música Brasileira na categoria melhor cantor pelo voto popular, juntamente com a cantora Daniela Mercury, já cantou ao lado de nomes como Caetano Veloso, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Oswaldo Montenegro, Fagner, Alceu Valença, Jackson do Pandeiro e vários outros.

Nesta primeira vez em que se apresentará na UFT, ele promete um repertório que já é conhecido pelos tocantinenses, mas também algumas músicas do novo trabalho, que é uma homenagem à região onde nasceu. “Será uma oportunidade de mostrar um trabalho com as características de nossa terra, do Tocantins”, diz Juraildes.