Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação Capela do Cimitério Jardim da Paz Capela do Cimitério Jardim da Paz
  • Cimitério Municipal Jardim da Paz

Com a proximidade do Dia de Finados, nesse sábado (2), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos está revitalizando os cemitérios municipais Jardim da Paz e Taquaruçu. Os locais estão recebendo reparos nos banheiros e capela, pintura de meio fio e serviços de limpeza. Os serviços começaram na segunda-feira e deverão ser concluídos até esta sexta-feira, 1º.

Estima-se que cerca de dez mil pessoas visitem os locais onde mais de duas mil e quinhentas pessoas se encontram enterradas. No Jardim da Paz, duas missas serão celebradas; uma às 10 horas e outras às 19 horas. Mas o lugar estará disponível também para outras cerimônias religiosas, a única exigência é que haja um agendamento prévio que pode ser feito pelo telefone.

Para o gerente de Necrópoles, Ronildo Lima, "o que importa neste dia é que as famílias sintam-se a vontade para homenagear os entes queridos, independente de crença ou religião".

O gerente recomenda aos visitantes para não colocarem velas nos túmulos ou vasos para evitar o acúmulo de água, e com isso, o risco de dengue.