Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Acontece no próximo domingo, 10 de novembro, o processo de eleições diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores em todo o País, em Palmas a votação acontece das 9h às 17h na Câmara Municipal. Para votar os filiados devem levar documento de identificação com foto e estar com a contribuição partidária quitada, os petistas irão eleger de maneira direta a nova direção nacional, estadual e municipal do partido. Os militantes que moram em cidades no interior do Tocantins devem procurar a comissão eleitoral do seu município para se informar sobre os locais de votação.

PED no Tocantins

No Tocantins os filiados poderão escolher entre três candidatos à presidência, são eles: Jozafá Maciel que recebe o apoio da chapa A Esperança é Vermelha, o ex-prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Brasil que recebe a confiança dos militantes que compõe a chapa O Tocantins Quer Mais e Melhor e o vereador de Palmas Waldson Salazar apoiado pela chapa Partido é Para Todos.

PED em Palmas

Para o diretório Municipal de Palmas concorrem a presidência municipal do PT os dirigentes, professor George Brito com apoio dos militantes da chapa Palmas Quer Mais e Melhor, Iranilto Sales apoiado pelos filiados da chapa A esperança é Vermelha e Osedi Pereira que recebe o apoio da chapa Partido é Para Todo na Luta.