Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Maria Ionescu ministrará curso gratuito em Palmas

Maria Ionescu ministrará curso gratuito em Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Maria Ionescu ministrará curso gratuito em Palmas Maria Ionescu ministrará curso gratuito em Palmas


Estão abertas as inscrições para o curso “Produção Executiva para Cinema”  realizado pelo CANNE – Centro Audiovisual Norte Nordeste em parceria com o CIM – Centro de Imagem e som.  O curso acontece nas manhãs e tardes de 09 a 14 de dezembro na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a inscrição é gratuita.

Para a presidente do CIM, Fernanda Veloso, essa é a oportunidade para os agentes do audiovisual tocantinense se qualificar. “O interessante é que são curtos gratuitos, certificados e de alto valor agregado. Os mesmos cursos são ofertados pelos professores no eixo Rio-São Paulo com taxas que ultrapassam o valor de R$ 2.000,00. Nisso reside o valor do trabalho realizado pelo CANNE, CIM e pelos parceiros locais”, afirma.

Com carga-horária de 40 horas, a formação é ministrada pela produtora Maria Ionescu (SP) e visa ensinar os processo de formulação de projeto, captação de recurso e administração de orçamento em produções cinematográficas. 

A atividade destina-se a produtores, diretores e agentes do audiovisual tocantinense. Para participar, o interessado deve solicitar a ficha de inscrição por meio do e-mail oficina@festivalchico.com.br.  São parceiros da iniciativa a UFT/Proex, o Sesc Tocantins, a BR 153 Imagens e a Secretaria de Educação e Cultura do Tocantins – Seduc.

Centro Audiovisual Norte Nordeste

Ligada a Fundação Joaquim Nabuco de Recife-PE, o  Centro Audiovisual Norte Nordeste – Canne  leva cursos de formação audiovisual gratuitos para os estados que compõe as regiões norte e nordeste do país. Nos últimos dois anos, outros 4 cursos passaram pela capital tocantinense.

Parte do quadro de professores, Maria Ionescu  formou-se em cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Atua como produtora e produtora executiva desde 1997. Fez a produção executiva de diversos filmes, entre eles   Dois córregos (1999) e Bicho de Sete Cabeças (2001).