Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador professor Júnior Geo (PROS) fez uso da tribuna, na manhã desta terça-feira, 12, para cobrar do Poder Executivo de Palmas mais seriedade e compromisso com a sociedade. Entre os assuntos abordados pelo parlamentar, estava a situação da normatização dos quiosques da Capital e as reformas de escolas.

Júnior Geo cobrou mais reuniões com representantes municipais, para que seja definido um plano de ação, buscando uma solução ao impasse. De acordo com ele, uma reunião com o prefeito Carlos Amastha (PP) já está marcada, para tratar da situação.

“Precisam ser firmados compromissos de ambas as partes. Os quiosqueiros devem cumprir com o que determina a Lei e o Poder Público deve cumprir com o que promete nas reuniões”, ressaltou o vereador.

Reforma das Escolas 

Para o vereador, outra questão que preocupa é a situação das reformas de escolas. Ele contou que a Secretaria Municipal da Educação (Semed) enviou a informação de que o Centro Municipal de Educação Infantil Paraíso irá fechar as portas, no final desse mês de novembro, em pleno calendário escolar, para fazer uma reforma. 

Júnior Geo defendeu que as reformas fossem realizadas somente nas épocas das férias escolares: “As reformas são importantes, mas devem acontecer somente nas férias, para não atrapalhar o calendário escolar e prejudicar as famílias e professores”, disse.

Sem guardas nas portarias e entrando sem uniformes. É assim que também está a situação da educação municipal, conforme afirmou o vereador, ainda na tribuna. Segundo ele, “os alunos estão sem controle de entrada: Se não existe planejamento e gestão, como podemos confiar deixar nossos filhos?”, questionou.