Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O procurador geral de Gurupi, Thiago Benfica, informou na tarde desta segunda-feira, 25, que o município irá realizar um novo concurso público, que será dividido em duas etapas. A primeira será do quadro da educação, cujo edital pode ser lançado até o dia 10 de janeiro de 2014, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado na última sexta-feira, entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual (MPE), que prevê ainda o lançamento do edital para provimentos de cargos na área da saúde e do quadro geral, até o dia 31 de julho do ano que vem.

O procurador disse ainda que, desde o início desta gestão, a Prefeitura vem tomando providências sobre o edital do concurso que foi publicado em 2011 e em comum acordo com o Ministério Público Estadual para a realização do certame. “O concurso lançado no ano passado encontra-se suspenso e será cancelado definitivamente, por vários motivos entre eles porque o quantitativo de vagas e a estrutura apresentada não atendiam a necessidade e demanda do município”, afirmou Thiago, ressaltando que os candidatos inscritos no concurso anterior não terão prejuízos. “Todos os candidatos inscritos poderão pedir o reaproveitamento da inscrição, desde que para cargos do mesmo nível de escolaridade, e quem não quiser participar do certame poderá pedir a restituição da taxa de inscrição”, declarou. 

Ainda segundo Thiago Benfica, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) irá realizar o novo concurso, cujo processo de contratação está sendo finalizado.

E em relação à empresa que estava à frente do certame anterior, a Prefeitura de Gurupi, deve entrar com ações junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e MPE para apurar irregularidades em relação aos recursos que foram arrecadados, aproximadamente R$ 400 mil, e que foram depositados na conta da empresa, o que não é permitido.